uma lombriga louca me obrigou a fazer um bolo de milho.

dei uma gugada por aí e acabei me decidindo por esta receita que achei aqui pela sua, digamos assim, excentricidade. bom, pelo menos eu nunca tinha imaginado usar milharina numa receita de bolo.

claro que eu sou terrível e mexi na receita (6), mas ainda assim não fiquei satisfeita, o que significa que, da próxima vez, vou mexer novamente (menos óleo, usar milharina mesmo – usei polentina que leva sal na composição e o sabor ficou comprometido – e quem sabe leite de coco).

abaixo, descrevo exatamente como fiz:

ingrediente
» 2 xícaras (chá) de milho verde (usei milho congelado, deixei de molho na água fria por uns 15 minutos antes de empregar)
» 3/4 xícara (chá) de óleo de milho
» 2 ovos
» 2 xícaras (chá) de leite
» 1 xícara (chá) de açúcar demerara
» 2 xícaras (chá) de milharina
» 1 colher (sopa) de fermento em pó
» 50g de coco ralado

modo de fazer
numa tigela grande, misture açúcar, milharina, fermento e coco. reserve.

no liquidificador, coloque, nesta ordem: ovos, leite, milho, óleo. bata bem.

verta a mistura líquida na mistura seca reservada e mexa com o auxílio de um fouet ou colher de pau até ficar homogêneo. a massa fica bastante líquida.

deite a massa numa forma untada e enfarinhada.

leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos. para saber quando está assado, faça o teste do palito. o bolo não cora muito.

um agradecimento muito especial à querida tina de quem ganhei as forminhas onde fiz os bolinhos que aparecem na p(h)oto!

Anúncios